Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


27 janeiro, 2012

Alcione será homenageada pela Casa Cor

Dona de uma voz reconhecida por qualquer maranhense e que ganhou o mundo, mulher de sorriso largo e apelido que define bem a cor do Brasil, a Marrom, assim é Alcione. A cantora que completou recentemente 40 anos de carreira. Por tamanho sucesso e importância dessa artista para o cenário musical brasileiro, é que os franqueados da Casa Cor Maranhão, Adalberto Teobaldo e Henrique Almeida, resolveram homenagear a artista com a montagem de um dos 54 ambientes da Casa Cor Maranhão 2012: Moda. Estilo. Tecnologia, dedicado especialmente a ela.
Como a edição deste ano vai homenagear os 400 anos de São Luís, os empresários buscavam personagens que representassem o cenário artístico e chegaram à conclusão que a Marrom era a artista ideal, depois que assistiram a última apresentação dela aqui na capital.
O espaço dedicado a cantora será uma sala de música. A proposta é montar um ambiente, no qual a família receba os amigos para ouvir um som e apreciar um bom som.
Os franqueados revelam que os profissionais que assumirão o desafio de executar o projeto vão recriar um cenário característico da Alcione, em que os detalhes levem o visitante ao reconhecimento da artista, para criar uma atmosfera de música da Alcione.
Fonte: Na Mira

Nenhum comentário:

Postar um comentário