Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


26 janeiro, 2012

Alcione será uma das atrações da Festa da Purificação, em Santo Amaro

Entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro a cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, realiza a Festa da Purificação e recebe grandes nomes da música popular brasileira que farão uma grande homenagem ao Tropicalismo. Os shows são gratuitos e abertos ao grande público, com nomes como Alcione, Gal Costa, Caetano Veloso e Maria Gadú, Daniela Mercury, Jorge Mautner e Luiz Melodia, entre outros.

A festa vai prestar uma homenagem especial ao Tropicalismo e terá a estreia de um novo circuito para os trios elétricos, até a criação de três palcos (Tropicália, Alegria Alegria e Proibido Proibir), onde se apresentam grandes atrações nacionais e locais. A idéia dos organizadores do evento é que haja opções para todos os gostos, e espaços segmentados que recebem shows gratuitos desde o pôr-do-sol até altas horas da noite.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DA PURIFICAÇÃO:

27/JANEIRO:
- Banda Eva
- Magary Lord
- Daniel Vieira
- Flávio Venturini
- Raimundo Sodré

28/JANEIRO:
- Jau
- Gal Costa
- Ulisses Castro
- Beto Guedes
- Moreno Veloso

29/JANEIRO:
- Chita Fina
- Luiz Caldas
- Armandinho, Dodô e Osmar
- Flavinho e os Barões
- Coisa de Pele, Adão Negro e Dissedência

30/JANEIRO:
- Alcione
- Alexandre Peixe
- Frank e Alex
- Luiz Melodia
- Eternamente

31/JANEIRO:
- Caetano Veloso e Maria Gadú
- Daniela Mercury
- Psirico
- Márcio Valverde e Lívia Milena

01/FEVEREIRO:
- Peninha
- ‘Circo’

02/FEVEREIRO:
- Gerônimo
- Jorge Vercillo, Jorge Mautner e J.Veloso
- Tatau
- Eduardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário