Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


20 fevereiro, 2012

Marrom é o tom da canção! Alcione se emociona com a homenagem da Beija-Flor

A cantora Alcione disse na madrugada desta segunda (20), que se sentiu honrada com a homenagem à cidade natal, São Luís (MA). "Não emocionou só a mim, mas a todos os maranhenses. Só pelo que eu sei são 700 desfilando aqui hoje", afirmou. Ela saiu de destaque em um carro com amigos e familiares. As irmãs Solange, Ivone e Maria Helena, Nilcemar Nogueira, Marquinhos, Carlos Fernando Baptista, Roberta, Carlos Fernando Marão, Soca, Claudinha, Rosana, Klarc, a cantora Rita Ribeiro, Boni e muito maranhense. "A Sapucaí está muito bonita", disse a Marrom. Ela, então, nem se fala!

Hoje, é a vez do desfile da Mangueira, e Alcione estará lá, marcando presença para defender a verde e rosa. Ontem, pouco antes do desfile da azul e branco de Nilópolis, ela revelou: "é uma emoção falar do Maranhão, que é um Estado muito rico e poderia render mais de 20 enredos. Eu sou mangueirense e espero que amanhã também possamos fazer tão bonito quanto será hoje. Mas meu coração não fica dividido, sou mangueira de todo coração."

Assista a entrevista!

Assista o trecho do desfile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário