Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

09 março, 2012

Alcione fala sobre show no RJ

A cantora Alcione comemora seus 40 anos de carreira, com o show "Duas Faces".

Nesta sexta-feira (9) ela faz show no Sesi de Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, às 19h; e no sábado canta na quadra da Beija-Flor, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Ela fez a festa da Mangueira este ano, cantando um partido alto em pleno desfile da verde e rosa na Sapucaí, e também desfilou na Beija-Flor, que homenageou o estado do Maranhão.

No repertório, além de alguns dos maiores sucessos, Alcione vai cantar "Mulher - bombeiro" (Nei Lopes), "Beco sem saída" (Telma Tavares/Roque Ferreira) e "Não me entrego a mais ninguém" (Jeferson Jr/ Umberto Tavares), inéditas que o público só conheceu na quadra da Mangueira e que ela fez questão de colocar no roteiro do novo espetáculo que percorre o país.

http://globotv.globo.com/globocom/g1/v/alcione-fala-sobre-show-no-rio-de-janeiro/1848971/

Nenhum comentário:

Postar um comentário