Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


21 março, 2012

Alcione leva suas Duas Faces ao Sesi Vicente de Carvalho

Por Raffael Perdigão
O show, que aconteceu no dia 09 de março, começou por volta das 21hs15min, com as músicas do Duas Faces. Depois vieram A loba, Ébano, Entidade, Estranha Loucura, Papel de Pão... Alcione não cansa de repetir em seus shows que o Maranhão está até hoje com a alma lavada, graças à linda homenagem da Beija-Flor. Disse que não classificaria as escolas, pois todas estavam lindas, mas que achava que a Mangueira merecia uma colocação melhor, para ao menos voltar no sábado para fazer a festa. Encerrou com os sambas da Estação Primeira e da Beija-Flor. O povo pediu “bis” e ela voltou para cantar Não Deixe o Samba Morrer.

Fui até o camarim antes do show. Conversei com Ivone, irmã da cantora e depois com nossa diva. Ela perguntou como eu estava. Parabenizei Alcione pelo DVD Acesa no Maranhão e pelo Jam Session. Ótimos, perfeitos. Roteiro, produção, tudo... E disse que no Acesa dá vontade de entrar na tela e nas panelas, na comida de Ivone! Também comentei que estou sempre em contato com o pessoal do blog, trazendo informações quentíssimas para que ele permaneça sempre atualizado. Ela foi atenciosa como sempre. Já estou com saudades de novo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário