Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


24 março, 2012

Cantora Alcione também lamenta morte de Chico Anysio

O mundo do samba também está de luto com a morte de Chico Anysio. A cantora Alcione, fã declarada do humorista, emitiu uma nota ao SRZD homenageando o cearense que revolucionou a forma se fazer humor no Brasil.´

"Chico Anysio, sentiremos muita falta de todos os Chicos que você foi para nós e sempre será: o artista comediante, o pintor, o compositor, o pai de família, o amigo generoso e o mais talentoso comediante de todos os tempos. Que Deus e Nossa Senhora te abençoem para sempre! De sua fã e amiga".

Além do talento como humorista, Chico Anysio também exercia outras funções com sucesso de público e crítica. Escritor, teve cerca de 15 livros lançados. E também obteve destaque como compositor: ele é um dos autores (em parceria com Nonato Buzar) da música "Rio Antigo", gravada por Alcione em 1979. Na letra, Chico fala da saudade do romantismo do Rio de Janeiro nos chamados "anos dourados", na década de 1950. Confira o clipe:



Fonte: SRZD

Um comentário:

  1. Seria legal se o blog postasse a participação de Alcione na Escolinha do Professor Raimundo, onde ela cantou Rio Antigo a pedido dele. Foi divino.

    ResponderExcluir