Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

28 março, 2012

Feijoada do Miranda, a resenha

Por Carlos Fernando Marão
Pelas minhas resenhas, todo mundo tá cansado de ler o quanto eu sou fã de shows intimistas! A Marrom das multidões revive seus primórdios tempos de noite, mesmo que o show seja à tarde! Como foi o caso da Feijoada do Miranda, no último domingo (25), onde de brinde ainda ganha-se a vista da Lagoa Rodrigo de Freitas no fundo do palco que é inteiramente de vidro. Acompanhada do inseparável Alvinho e da banda do Samba Social Clube, comandada por Paulão 7 Cordas, Alcione chegou cantando 'Piano na Mangueira'', pelo meio do público.

Na plateia, uma presença era destaque, a cantora Maria Gadú, que durante todo o show se mostrou atenta a apresentação da amiga de profissão, arriscando-se até a acompanhar baixinho trechos dos principais sucessos da Marrom. Claro que não poderiam faltar ''Estranha Loucura'', ''Meu Ébano'', ''Você/Explode Coração'', ''Beco Sem Saída'', ''Não Deixe O Samba Morrer'', ''Sei Lá/Fala Mangueira/Exaltação a Mangueira/Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Ja Morreu'', ''Minha Missão'' e ''Rio Antigo'', onde Alcione fez reverência aos grandes e saudosos amigos João Nogueira e Chico Anysio!

Fiquem atentos a agenda da casa que foi inaugurada por Gal Costa, pelo site www.mirandabrasil.com.br, pois em Maio ela estará de volta! Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário