Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

29 fevereiro, 2012

A homenagem das crianças para Alcione

O carnaval para a Marrom começou bastante agitado! Na sexta que antecedeu os dias oficiais da folia, ela desfilou na Miúda da Cabuçu, escola de samba mirim que a homenageou com o enredo ''Marrom Canta e Pensa no Futuro das Nossas Crianças''! Ela veio na frente da escola e foi extremamente apluadida pelas pessoas que estavam na Sapucaí, que naquele dia podem assistir o desfile das crianças de graça. A escola lembrou grandes detalhes da vida da cantora, como o fato dela ter se formado professora, coisas do começo da sua carreira artística, sua mudança do Maranhão para o Rio, a paixão pelos instrumentos de sopro e o amor pela verde e rosa!
Logo após essa homenagem, ela seguiu para o Terreirão do Samba, onde foi a atração principal da noite! Ela saudou barracas amigas e recebeu, na música ''A Loba'', o grupo de drag queens As Caricatas, uma das tradições do local, sem deixar de reverenciar Jovelina Pérola Negra, que assim como a Marrom, foi uma das fundadoras desse espaço! ''Mangueira É Uma Mãe'', ''Beco Sem Saída'', ''Mulher Ideal'', ''Estranha Loucura'', ''Garoto Maroto'', ''Retalhos de Cetim'', ''Não Deixe O Samba Morrer'' e os sambas 2012 da Beija-Flor e Mangueira compuseram o set list do show!


Nenhum comentário:

Postar um comentário