Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


19 abril, 2012

Alcione anima público na tradicional festa de Nossa Senhora da Penha

Na noite deste sábado, 14, a cantora Alcione, animou um grande público na tradicional festa de Nossa Senhora da Penha. Com realização da Prefeitura Municipal e secretaria de Turismo Esporte e Lazer, a Marrom, fez pouco mais de 1h de show.

Alcione é um dos grandes nomes da música popular brasileira, sambista e apaixonada pelo carnaval, este ano completa 40 anos de carreira, e faz turnê para comemorar, com show intitulado, "Duas Faces".

A marrom Alcione já fez parcerias com grandes músicos, como Gilberto Gil, Benito di Paula, João Nogueira, entre muitos nomes da música popular brasileira, e no show deste sábado, a cantora apresentou alguns sucessos dessas parcerias.

Já ficou por muitas semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso com a canção, "Não deixa o samba morrer".

No carnaval já gravou sambas-enredo e foi homenageada em várias Escolas de Samba, incluindo o Rio de Janeiro e São Luis do Maranhão.

Durante show, emocionada, Alcione fala dos 40 anos de carreira, agradece e deixa mensagem para o público sobre Nossa Senhora da Penha.

"Estou muito feliz em estar nessa terra, não só por estar aqui cantando pra vocês, mas porque vim na festa de Nossa Senhora da Penha e eu gosto muito dela, agradeço primeiramente a Deus, depois a todos que estão aqui, meus fãs, a prefeitura, a Secretaria de Turismo e a prefeita Carla Machado por me trazer nessa festa"finalizou a cantora Alcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário