Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


06 abril, 2012

Alcione fará participação especial em show de Lenine, em São Luís


















O show de Lenine em São Luís, que acontece nesta sexta-feira (6), terá a participação especial da cantora maranhense Alcione. Recentemente o cantor pernambucano foi um dos convidados do novo disco da Marrom, “Duas Faces – ao vivo na Mangueira”, gravado no Rio de Janeiro, parte do projeto de comemoração dos seus 40 anos de carreira. Juntos, eles cantaram a música Evolução, de autoria de José Cavalcante de Albuquerque.

Na gravação, Alcione fala da admiração pelo cantor. "Lenine está nos meus 40 anos porque eu gosto dele. Sou muito fã do talento dele. Por isso resolvi chamá-lo para cantar comigo, o que era um sonho. Ele é sempre tão simpático, um gênio da música", revelou a cantora. Lenine retribui o carinho da cantora, definindo-a como " uma guerreira", e relembrando encontros entre dois artistas, inclusive aqui em São Luis, que sempre terminam em muita música.

Os ingressos para o espetáculo que acontece às 21h30, no Teatro Arthur Azevedo, já estão esgotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário