Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


16 abril, 2012

Alcione iluminou o show de Lenine, no "chão" de São Luís do Maranhão

Por Raydenisson Sá
Em plena sexta-feira da Paixão do Senhor, o Teatro Arthur Azevedo lotou para prestigiar o retorno do cantor Lenine aos palcos ludovicenses. Realmente um presente à nossa cidade pelas festividades dos seus 400 anos de fundação.

Lenine entrou aplaudidíssimo no palco. Cantou e nos emocionou bastante. Um show intimista, cheio de efeitos virtuais e sonoros, com uma decoração simples e aconchegante e uma iluminação impecável.


Cantando músicas do cd “Chão”, o show seguiu cheio de fervor... Até que Alcione se aproximou do palco, a gritaria foi geral! Lenine cantou “Não Deixe o Samba Morrer” e os maranhenses acompanharam. Terminada a canção, Alcione e Lenine trocaram carinhos e generosidade e ela confessou que a canção não estava no roteiro! (risos).

Marrom declarou-se lisonjeada por estar em São Luís cantando com Lenine e disse estar retribuindo a participação dele no DVD Duas Faces - Jam Session.



Cantaram do repertório de Lenine as canções: “O Silêncio das Estrelas” e “Relampiando”... O povo acompanhou... Foi lindo!

Após a participação de Alcione, o show seguiu ainda mais brilhante e iluminando o chão de SÃO LUÍS DO MARANHÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário