Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


29 maio, 2012

Alcione celebra 40 anos de carreira em Manaus

O Samba está em alta em Manaus e para os fãs do gênero a notícia boa é o show de nada menos que ‘Alcione’. A cantora estará em Manaus comemorando exatamente os seus 40 anos de carreira. Alcione lançará seu novo CD/DVD “Duas Faces”, com sambas temáticos e fartas doses de romantismo despudorado.

Os amazonenses não podiam ficar de fora desse momento marcante. Por isso, o show da nova turnê CD/DVD “Duas Faces” acontecerá no Dulcila Festas e Convenções, no dia 31 (quinta-feira), a partir das 21 horas, e se chamará “Duas Faces”.

“Duas Faces” reúne alguns dos principais hits da artista. Canções que interpretava em shows, mas jamais havia gravado, standards nacionais e internacionais que adorava cantarolar e agora resolveu gravar. Músicas inéditas também estão previstas no repertório. Alcione volta mais acesa do que nunca em seu 40º disco, numa parceria com a gravadora ‘Biscoito Fino’, que também cuidará da distribuição dos produtos com o selo Marrom Music. Ainda esse ano o material será lançado em versão blue-ray.

A cantora se apresentará com a Banda do Sol, que sempre a acompanha no Brasil e no exterior. O show em Manaus faz parte de uma turnê nacional que Alcione começou em 15 de outubro de 2011. O Dulcila fica localizado na estrada da Ponta Negra e tem capacidade para cinco mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário