Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


06 maio, 2012

Foi muito bom Alcione na Ilha!

Por Yann Fernandes
Marrom abriu o show eram 1h15min, com "Tem dendê/Figa de guiné"... Seguiu com os sucessos "Além da cama", "Beco sem saída" e "Meu ébano". Na minha modesta opinião, os pontos altos foram "Meu vício é você" e "Sufoco", sendo o pout-pourri "Pandeiro é meu nome/O surdo" muito aplaudido. Também cantou "Estranha loucura" e "Poder da criação, sempre agradecendo por estar ali, entre a gente.


Mais ao final do show se "vestiu de Mangueira". Colocou o adereço na cabeça e voltou só no sambão, com o samba-enredo deste ano e convidou Ito Melodia para que subisse ao palco para cantar junto com ela alguns grandes sambas-enredo da União da Ilha. Não teve pra ninguém! Quando nossa cantora emendou o samba-enredo "Domingo", grande sucesso da Ilha, o povo foi ao delírio. A bateria que entrava ao fundo juntamente com as passistas fizeram todos que estavam sentados levantarem! Foi muito bom... Demais!













Depois, tivemos a oportunidade de ir ao camarim falar com a Marrom. Fomos recebidos com todo o carinho e atenção de sempre, tanto da produção quanto da nossa diva... Ela não é fraca, não, meu colega !!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário