Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


06 julho, 2012

Alcione brilha no Estrelas

Alcione coloca o tempero maranhense no Estrelas deste sábado, dia 7. Na cozinha do programa, a cantora prepara um bobó de camarão e sua irmã Ivone fica responsável pela sobremesa, um estrogonofe de chocolate. Enquanto faz a receita, a Marrom dá uma dica: “O aipim tem que estar branco no meio. Se ele estiver amarelo é bom para fazer doces”. A sambista diz que cozinhar é um ato de amor e revela também que nunca contrata serviços de buffet em seus aniversários. “Os meus convidados acham que é uma ofensa”, brinca Alcione. Durante o bate papo, Angélica pergunta quais artistas são os seus fregueses mais fiéis e a cantora elege os amigos Ailton Graça e Emílio Santiago.

Também no programa, Hélio De La Peña e Angélica visitam a sede do Botafogo e o ator José Loreto, o Darkson de ‘Avenida Brasil’, mostra alguns dos seus hobbies, como lutar judô e compor músicas. ‘Estrelas’ tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Jornal Hoje’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário