Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


18 agosto, 2012

Alcione revela que é fã de Cheias de Charme

Depois de gravar uma participação na novela Cheias de Charme, da Globo, a cantora Alcione (64) revelou que é fã dos personagens da trama das 7, principalmente das Empreguetes – Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) – e de Chayene (Claudia Abreu). “Eu gosto da novela mesmo, é a vida de mulheres batalhadoras, me sinto assim também. Sou fã da Chayene e das Empreguetes! A que mais se assemelha a mim é a Penha. Não pelo 171 que ela tem dentro de casa, mas pela vida agitada que ela tem, ela é uma pessoa muito voltada para a família”, comentou ao site oficial da atração.

Inspirada pelo visual chamativo das cantoras da novela, a Marrom, como é chamada pelos amigos e fãs, comentou que o brilho tem que estar presente nos looks das mulheres. “Eu adoro um brilho. A mulher forte não combina com clarinho, bege, gloss. Uma mulher forte usa cores fortes, tem glamour”, afirmou.

Alcione tem um motivo a mais para ficar ligada nas tramas de Cheias de Charme. Isso porque a sua sobrinha está no elenco. Sylvia Narareth, que faz a Alana, tem a torcida da tia famosa. “A gente vê ela nascer, toda pequenina, e de repente está uma moça, contracenando e tudo. Ela vai progredir no campo porque faz com amor. E faz bem, está parecendo gente grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário