Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


10 agosto, 2012

Amanhã tem Alcione no projeto Mulheres do Brasil, na Via Funchal



Projeto da Via Funchal patrocinado pelo GRUPO BB E MAPFRE louva o talento da mulher brasileira e terá no dia 11 de agosto ALCIONE

Libertas das amarras que as restringiram durante longos períodos da história, as mulheres atualmente desfrutam dos espaços conquistados após muita luta, e brilham cada vez mais em todos os cantos do planeta.

Como forma de homenageá-las, surge o projeto Mulheres do Brasil, que conta com o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e trará à Via Funchal shows com grandes divas da MPB, representantes de tendências e gerações diversas.

“É um orgulho muito grande para nós patrocinar um projeto dessa magnitude, com esses grandes nomes da nossa música, que unem a tradição e o novo. Isso é um pouco o nosso perfil como grupo, e fazemos questão de levar essa filosofia ao público por meio dessas importantes artistas”, diz Benedito Dias, diretor de marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

Para Jorge Maluf, sócio diretor da Via Funchal, "sediar o projeto Mulheres do Brasil é uma ótima oportunidade de celebrar o imenso talento feminino brasileiro”.

Alcione comenta a respeito de sua participação no projeto Mulheres do Brasil:“Que bom que nós “Mulheres do Brasil” estamos na Via Funchal.O momento é propício visto que as mulheres estão cada vez mais tendo oportunidades aqui, no Brasil, de desenvolver seus potenciais: cada vez mais na nossa sociedade seja no canto, na política, na medicina, na construção civil etc... e eu aproveitei para festejar meus 40 anos de carreira em meio à essa festa!!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário