Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


19 agosto, 2012

‘Marrom’ Alcione fecha a Semana do Folclore em Campos

O show da cantora Alcione marcou o encerramento da programação oficial da Semana do Folclore, no Centro de Evento Populares Osório Peixoto, em Campos. A “Marrom” cantou seus maiores sucessos e contagiou a todos que prestigiaram o evento.

Antes, a público acompanhou o segundo dia de apresentações dos Bois Pintadinhos, que a partir deste ano se apresentam na Semana do Folclore e não mais durante o carnaval.

O segundo dia do desfile que preserva a cultura regional começou às 15h. Passaram pela avenida do Cepop ontem os Bois do Grupo de Acesso Dedê, Deita e Rola, Zangado, Chamego, Novo Aurora. Já do Grupo Especial, foram os Esperança, Beira Rio, Brasil, K-Brunco. No sábado desfilaram os Bois Ferrão Sacudo, Guloso, Arrastão, do Canto, estes do Grupo de Acesso. E ainda os Bois Jaguar, Zulú, Travolta e Pimenta, do Grupo de Acesso.

Duas comissões julgadoras definirão o melhor Boi de cada categoria. Como no ano passado, será uma de Campos e outra de fora. De acordo com o presidente da Fundação Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, Bateria, Fantasia, Pai João e Mãe Maria, Samba-Tema, Tema, Abre-Alas, Comissão de Frente são alguns dos quesitos avaliados.

Programação - Elaborada em parceria pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria Municipal de Cultura, a programação contou ainda com show do cantor Daniel, na sexta-feira, apresentações de danças de roça e de salão e um concurso municipal de quadrilhas juninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário