Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


17 agosto, 2012

Participação de Alcione na novela Cheias de Charme


















































É dia de festa no Borralho! Toda a galera se junta para prestigiar o talento de Alcione, que faz um show mega aguardado no Palvilhão do Som. Que delícia! Quem tem o prazer de anunciar a Marrom é Gentil Soares (Gustavo Gasparani): "Sua voz sublime deu vida a sambas que se tornaram clássicos, e toca de um jeito especial os nossos corações. Com vocês... Esse coração mangueirense, a nossa Marrom, Alcione!", elogia o radialista.

E o show começa a rolar, enquanto Elano (Humberto Carrão) espera por Cida (Isabelle Drummond), que parece ter dado o maior bolo nele e o deixa bem borocoxô. Ao contrário de Penha que delira com a voz da sua diva. De longe, Sandro a olha e não contém a tristeza. A Empreguete pede para Alcione cantar a música do casal, "Chora, Coração", mas fica emocionada e vai ao banheiro. Sandro vai atrás e tenta amolecer o coração da Empreguete. Mas ela não entra na onda, não...

"Sandro, tu é o pai do meu filho, o homem que eu mais amei nessa vida... Mas tu também foi o homem que mais me fez sofrer, e eu cansei, para mim chega", controla-se a gata, que ao voltar para o show é convidada pela Marrom para cantarem juntas uma música que parece ter sido feita para Sandro. Quando Alcione a pergunta se ela conhece algum vacilão, Penha não pensa duas vezes: "Ô, Marrom, conheço um não, conheço o maior de todos, o rei do vacilo!". Todos começam a cantar juntos e a festa rola solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário