Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


24 setembro, 2012

O Samba da Gamboa desta terça recebe Alcione!

 
A quarta temporada do Samba na Gamboa estreia nesta terça-feira (25), na TV Brasil, em novo horário, às 22h. Capitaneado por Diogo Nogueira, sambista símbolo da novíssima geração de bambas, o programa mantém a sua vocação de unir artistas consagrados e em ascensão para noitadas de muito samba e diversão.
 
Em 42 episódios, a cada semana entram em cena nomes dos quatro cantos do País, que contam detalhes de sua trajetória e cantam sucessos que marcaram suas carreiras, num novo cenário que é a cara do programa: o Centro Cultural Carioca, um sobrado do início do século vinte, localizado no centro do Rio de Janeiro, que reúne passado e presente num mesmo lugar.
 
A cada edição, o programa inicia com um perfil dos convidados, narrado em primeira pessoa e em tom confessional. Mas as biografias acabam enriquecidas por inúmeros causos e histórias, reveladas ao longo da roda de samba, em um bate-papo dinâmico e intimista, entre a apresentação de um e outro sucesso musical.
 
No programa de estreia, o “Samba da Marrom” vai homenagear os 40 anos de carreira de uma diva da música popular brasileira: a cantora Alcione. Com sua voz poderosa, ela exalta o amor como ninguém e é aclamada pelo mundo do samba. “Cantar samba não é pra qualquer um, o samba tem uma energia, o samba tem uma ciência, uma matemática que não se aprende no colégio”, conta a cantora, que vai relembrar  momentos marcantes da sua vida e da sua carreira.
 
Para reverenciar Alcione, Diogo Nogueira abre o programa cantando “Sufoco”, música de Chica da Silva e Antônio José que marcou a carreira da diva. E também recebe um talento da nova geração de vozes femininas do Brasil, fã incondicional daMarrom, Janaína Moreno. A cantora mineira, que pesquisa o samba por onde passa, diz que se inspira na carreira e na vidada Marrom.
 
Entre os convidados desta temporada estão nomes como Alcione, Martinho da Vila, Ney Lopes, Teresa Cristina, Neguinho da Beija-Flor, Sombrinha, Moacyr Luz, Ivan Lins, João Donato, Moska, Joyce, Simoninha, Wilson Moreira, Margareth Menezes e Zeca Baleiro, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário