Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


09 setembro, 2012

São Luís comemora 400 anos ao som de Roberto Carlos

Os moradores de São Luís, capital do Maranhão, comemoraram ao som dos sucessos de Roberto Carlos o aniversário de 400 anos da cidade, na noite do último sábado, na Lagoa da Jansen.

Segundo o Governo do Estado, cerca de 120 mil pessoas se reuniram no local para a festa da 'Louvação à São Luís', que levou Roberto Carlos e os artistas maranhenses Anna Torres, Chico Maranhão, Claudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Rei para uma homenagem à cidade.

Mas o destaque da noite foi o "Rei" Roberto Carlos, que cantou os sucessos de mais de 50 anos de carreira, como Lady Laura, Detalhes, Jesus Cristo e Como é Grande o Meu Amor Por Você. O cantor disse ter ficado honrado em rever o povo de São Luís, e ao fim do show distribuiu ao público as tradicionais rosas vermelhas e brancas.

Roberto Carlos elogiou a cantora maranhense Alcione, que estava na plateia prestigiando o show daquele que é declaradamente seu ídolo: “São Luís é a terra da minha amiga Alcione, a maior cantora do Brasil”

A banda de Roberto Carlos encerrou a apresentação tocando o Parabéns a Você, e um show pirotécnico iluminou o céu da cidade por cerca de 15 minutos.

Até fim do mês, estão previstos shows em comemoração ao aniversário da cidade. No dia 15, a cantora Ivete Sangalo anima São Luís. No dia 22 a cidade recebe Zezé di Camargo e Luciano, e no dia 29 será a vez de Alcione e Zeca Pagodinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário