Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


11 outubro, 2012

Alcione é indicada ao Grammy





























A cantora Alcione foi indicada, novamente,  ao Grammy Latino na categoria "Melhor álbum de samba”. Desta vez, a indicação é pelo projeto comemorativo que comemora os 40 anos de carreira da intérprete: o CD "Duas Faces, ao vivo, na Mangueira".  A Marrom já havia ganhado nesta categoria em 2003.

Sempre prestigiando outros talentos da música brasileira, Alcione e outros famosos vão prestar uma homenagem ao instrumentista Paulinho da Costa, durante um jantar na casa da cantora. Considerado como um dos maiores percussionistas do mundo, ele já tocou com praticamente todos os grandes nomes da música internacional, como Madonna, Barbra Streisand, Quincy Jonnes, Michael Jackson, Dianna Ross, Elton John, e nacional, como Roberto Carlos e Maria Bethânia.

Aproveitando esta homenagem, Alcione ainda promoverá a criação da “Casa do Músico”, uma iniciativa de 25 músicos que tem como finalidade promover o mercado de trabalho dos músicos, a defesa e a ampliação dos direitos dos profissionais do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário