Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


28 novembro, 2012

Arquitetos homenageiam Alcione em sala de música

 (divulgação)
A Sala de Música é dedicada a um ícone da música brasileira. Uma dica, ela nasceu em São Luís. Já sabe quem é? Sim, acertou. É ela mesma, Alcione Nazaré. O ambiente luxuoso assinado por Patrícia Soledad e Ricardo Bogéa, em Casa Cor Maranhão, traz toques de irreverência em cada um dos 41m2. O tom escuro das paredes aliado à sobriedade do amadeirado são contrapostos com a decoração de estampas coloridas das luminárias, um lustre sofisticado, além do piano e poltronas que são marcas de bom gosto.

"A melhor maneira que encontramos para homenagear Alcione foi traduzir em decoração um traço forte de sua personalidade pública: a irreverência", comenta Ricardo Bogéa. Como exemplo, uma rosa bem diferente está exposta na parede, representando a feminilidade e, ao mesmo tempo, a elegância dessa cantora. Fotografias da "Marrom" em seu trabalho mais recente, o DVD Duas Faces, também fazem parte dos itens decorativos.

Alcione ficou tão lisonjeada com a homenagem, que cancelou compromissos da agenda e vai comparecer no dia 13/12 para conhecer o espaço e prestigiar o amigo Chico Coimbra, que estará promovendo um desfile durante o evento. Alcione prometeu desfilar e cantar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário