Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


21 novembro, 2012

Feliz aniversário para nossa cantora!


Hoje é aniversário da nossa Marrom! Dia de reverenciar essa brasileira, que é uma artista talentosa, uma retirante vitoriosa, uma guerreira na arte e na vida, tão grande em reputação, talento e prestígio e tão acessível, tão generosa, tão nossa.
 
A vida é a gente quem faz, junto com as pessoas que a gente encontra nesse caminho. E que maravilhoso encontro foi esse que a vida nos deu, de poder andar juntos, participando desta trajetória de amor! Que honra fazer parte dessa história! Que honra ter encontrado, através da Marrom, esses amigos todos.
 
Muita saúde para nossa cantora popular. Que ela viva ainda muitos anos pra colher todo o amor que ela já plantou e que ela merece.
 
E, como disse Carlos Fernando Marão, nosso amigo e colaborador deste blog, no aniversário da diva quem ganha presente são os fãs. Para ilustrar esta postagem, uma foto linda, do projeto de 1994, "Brasil de Oliveira da Silva do Samba".

Nenhum comentário:

Postar um comentário