Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


15 dezembro, 2012

Alcione divide palco com Orquestra Sinfônica Brasileira

A cantora maranhense Alcione foi uma das atrações convidadas para se apresentar ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) na noite deste sábado (15) durante show no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O show, realizado na comunidade pacificada no Morro do Adeus, fez parte da programação do tradicional Projeto Aquarius, que em 2012 completou 40 anos.

Alcione, que era uma das atrações mais aguardadas pelo público, cantou seus principais sucessos e algumas canções natalinas. Um dos momentos mais marcantes na apresentação da Marrom foi quando ela cantou a música “Não deixe o samba morrer”.

Regina Casé e a jornalista Ana Paula Araújo, âncora do RJTV 1ª edição, da TV Globo, foram as apresentadoras da festa, que contou com a presença de mais de 4 mil pessoas. O Projeto Aquarius tem o objetivo de levar a música clássica e popular às pessoas em espetáculo ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário