Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


04 dezembro, 2012

Alcione em Recife, nosso Amor Surreal!


Por Viviane Andrezza
O show da Alcione estava marcado para 1h30min, mas a ansiedade e a vontade de chegarmos logo ao local nos fez pisar no Manhattan Bar por volta das 20h30min. No local, eu e Reginaldo encontramos Elias e Ricarda Maria. Foi uma festa só.



Entramos na casa de show às 22hs. Ficamos na mesa, colocando os assuntos em dia e esperando o tão esperado encontro. Por volta das 23h30min, a querida Vera de Sá, com aquela atenção que lhe é peculiar, enviou uma mensagem para o meu celular perguntando se já estávamos no Bar. Combinou que assim que ela chegasse, nos avisaria. Vera foi logo nos ver e nos levou até a Alcione. No camarim, aquela festa!



Alcione nos tratou com um carinho enorme. Conversamos, tiramos fotos, autografou os Cds, agradeceu o carinho e ainda disse: “vocês são loucos, sempre atrás da negona aqui”. Entre uma conversa e outra, comentamos “Marrom, que música é essa, Amor Surreal? Desse jeito você acaba com agente!". Ela respondeu: "eu não acredito que vocês já estão com essa música!". É claro que sim! Ainda comentamos que passamos duas horas e meia na viagem ouvindo ela! Ela riu demais. Nos perguntou de quem era o personagem na novela com a trilha sonora da música nova. Maria Helena também entrou na conversa querendo saber se a música já tinha sido tocada. Foi uma farra só. Cantamos um pedaço da música pra ela e ela disse "mas não é que vocês sabem mesmo? Então, no show, vou cantar oferecer a música a vocês".



Promessa é dívida! Alcione, antes de começar a música, pediu licença ao publico e ofereceu "Amor Surreal" ao seu fã-clube. Que emoção! Quando pensamos que tinha acabado, lá vem a cantora novamente agradecendo nossa presença e citando o nome da cada um! Ela simplesmente massageou nosso ego.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário