Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 dezembro, 2012

Com Alcione e Sinfônica Brasileira, Projeto Aquarius desembarca neste sábado no Alemão

A música clássica subirá mais uma vez o Alemão. A comunidade recebe neste sábado, pela segunda vez, o Projeto Aquarius, do jornal “O Globo”, que completa 40 anos. Sob a regência do maestro Roberto Minczuk, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) faz um concerto natalino, às 21h, na estação do teleférico no Adeus. Tudo de graça. A atriz Regina Casé e a jornalista Ana Paula Araújo apresentam o evento.

— Hoje em dia muita gente quer conhecer o Alemão e eu acho que é uma ótima oportunidade. Vai ser uma festa linda! — acredita Regina.

Alcione fará uma participação, numa noite que terá ainda o AfroReggae e a inauguração da árvore de Natal do Santander, de 18 metros.

— A música tem a capacidade de unir as pessoas. Esperamos fazer isso lá — afirma o maestro, que rege a abertura da ópera “O morcego”, de Strauss II; “Bachianas brasileiras nº 4”, de Villa-Lobos; e a suíte de “O quebra nozes”, de Tchaikovsky.

O restante da programação do fim de semana você encontra na revista Diversão Extra, a única que organiza a programação por faixa de preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário