Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


28 janeiro, 2013

Alcione arrasta milhares de fãs com muito samba e romantismo

Com muito samba e romantismo a cantora Alcione arrastou milhares de pessoas, na noite deste sábado (26), ao Busto de Tamandaré. O show fez parte do projeto ‘Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou o evento e falou sobre a grande receptividade do público ao projeto. “Esse projeto valorizar os artistas locais e os de renome nacional, por isso o sucesso do evento” afirmou.

Na abertura do show, ‘Marron’, como é carinhosamente conhecida pelos fãs, entrou no palco cantando a música “Primo do Jazz” (Magnu Souza e Nei Lopes), contagiando o público. Completando 40 anos de carreira, a cantora embalou antigos sucessos e também canções do seu último projeto musical ‘Duas Fases’. “Por um instante sentir uma paz tão grande aqui em cima desse palco. Estou muito feliz de estar aqui em João Pessoa. Então vamos cantar o que o povo gosta de ouvir”, falou Alcione.

Enquanto as músicas eram tocadas, o público cantava junto com a cantora, que durante o show agradeceu o carinho recebido pelos fãs. Músicas como “Você me vira a cabeça” (Paulo Sergio Valle e Chico Roque), ”A Loba” (Paulinho Resende e Juninho Peralva), ”Não Deixe o Samba Morrer” (Edson e Aluísio), ”Meu Ébano” (Paulinho Rezende e Nenéo), ”Mulher Ideal” (Michael Sullivan e Carlos Colla), ”Sufoco” (Chico Roque e Paulo Sérgio Vale), ”Faz uma Loucura por Mim” (Chico Roque e Sérgio Caetano) e ”Estranha Loucura” (Michael Sullivan) estiveram no repertório que Alcine apresentou em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário