Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


18 janeiro, 2013

Alcione em homenagem ao maestro Hildo Hora

 
Rildo Hora, maestro e gaitista homenageado pela Estácio neste Carnaval 2013 da Série A
A Estácio de Sá levará grandes nomes da música popular brasileira para um desfile que promete ser emocionante. A agremiação que desfila pela Série A no próximo carnaval prestará homenagem ao produtor musical, compositor e gaitista Rildo Hora.

O desfile, que abordará a vida e obra do maestro, terá as ilustres presenças de nomes como Alcione, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Beth Carvalho, Almir Guineto, além dos integrantes do Grupo Fundo de Quintal, entre outros.

A Estácio de Sá levará para a Passarela do Samba o enredo 'Rildo Hora: A ópera de um menino... No toque do realejo, rege seu destino!', do carnavalesco Jack Vasconcelos. A tradicional escola será a sexta a se apresentar no sábado, dia 8 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário