Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


29 janeiro, 2013

Morena Forrozera! Top, Top!!!






















Por Elias Gomes da Costa
É!!! É TOP! Em 2012, o Blog Morena Forrozera conquistou um honrroso lugar, como o segundo melhor blog de música, escolhido pelo júri acadêmico do Top Blog! Eu saí de Santos, debaixo de um verdadeiro pé d'água à caminho da capital, ao encontro de nossa amiga Sandrinha para representar essa galera em mais um momento especialíssimo: a cerimônia de premiação do Top Blog 2012.

O evento, que ocorreu no último sábado (26), estava marcado para começar às 17hs. Apesar do atraso de uma hora, nada abalou nosso entusiasmo. Plateia lotada. Deu-se início à programação. De categoria à categoria, foi acontecendo a premiação, intercalada por muitos aplausos. Ao anunciarem a categoria "música", aquele nervoso... Esperávamos mais uma vez o Top 1, mas veio o Top 2. Desânimo??? Nem pensar!!! Somos honrados, felizes, gratos pelo lugar que alcançamos. Certos do dever cumprido, sabemos para que viemos e estamos lá, seja no primeiro, no segundo ou terceiro lugar, sempre beliscando!

Satisfeitos, registramos este momento, sempre ímpar, curtido com emoção. Depois da cerimônia, fomos fazer um lanche. Eu pedi uma Brahma (é claro) e Sandrinha, uma Coca-Cola. Brindamos mais uma conquista. Merecida! Parabéns pra gente! Parabéns pra Joelma Linhares, pelo trabalho que desenvolve divulgando a arte de nossa cantora e a todos os colaboradores, fãs e amigos que de alguma forma contribuiram! Essa conquista é de todos nós!

2013 já está aí. Logo em breve estaremos precisando novamente da sua participação, e temos certeza que poderemos contar com ela! "Simbora"!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário