Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


10 fevereiro, 2013

Alcione canta para multidão na Praça Deodoro em São Luís

                 
Cantora embalou multidão com sucessos de 40 anos de carreira (Foto: Igor Almeida)
Nem a chuva atrapalhou a mutidão que lotou a Praça Deodoro, em São Luís, para a segunda noite de shows do carnaval. O 'Ponto da Mistura' recebeu, neste sábado (9), a cantora Alcione, que fez um passeio pelos sucessos de 40 anos de carreira, além de músicas que não podem faltar no carnaval de rua maranhense. Além da Marrom, se apresentaram na Deodoro, a Banda Big Band e o Bicho Terra. Antes de subir ao palco, Alcione falou com a imprensa. Ela destacou a importância de se realizar o carnaval no centro de São Luís. "Eu me sinto feliz em cantar aqui na Deodoro, que sempre foi o QG do carnaval em São Luís", ressaltou.

Este ano, além de São Luís, a cantora fará a folia em Recife. Alcione não participará do carnaval no Rio de Janeiro, e bem humorada, disse o motivo. "Quando a gente chega na idade do condor, tem que se resguardar. Tenho todo conforto de que um artista tem para estar na passarela, mas estar lá já deu pra mim", declarou Alcione, que estará presente só no desfile das campeãs.

Além de São Luís, Alcione se apresentará também em Recife (Foto: Igor Almeida/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário