Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


05 fevereiro, 2013

Alcione no carnaval do Maranhão

alcione

O sábado (9) de Carnaval promete ser de muita alegria e animação na Praça Deodoro, com as apresentações da Orquestra Big Band, da cantora Alcione e do grupo Bicho Terra, a partir das 18h30. A festa continua no Circuito Madre Deus e a programação contempla apresentações de blocos, tribos de índio, escolas de samba, tambor de crioula e shows, em sete pontos de folia.

Com o tema “A mistura é a nossa maior riqueza”, o Carnaval 2013 é promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com as de Comunicação Social (Secom), Turismo (Setur), Segurança (SSP) e Saúde (SES), e tem o apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e São Luís Convention &Visitors Bureau.

A Orquestra Sinfônica Big Band, da Escola de Música Lilah Lisboa, vai fazer a abertura da segunda noite de shows no Ponto da Mistura, na Praça Deodoro, às 18h30. No repertório, muitas marchinhas de carnaval e grandes sucessos da cultura popular maranhense com roupagem instrumental.

Em seguida, é a vez da cantora maranhense Alcione apresenta os sucessos consagrados em 40 anos de carreira. O show promete emocionar o público com canções como “Não deixe o samba morrer”, “Menino Sem Juízo”, “Gostoso Veneno”, “Meu Ébano”, “Meu vício é você”, “Garoto Maroto” e “Chora Coração”. A cantora deve relembrar os sucessos do bloco carnavalesco Esbandalhada, como “Eu te conheço carnaval”, “Fulero no Quinto”, “Boi de Corno”, “Fulano Beltrano e Cicrano” e “Bandida”.

E para o encerramento da noite, o Bicho Terra sobe ao palco e apresenta sucessos como “Costela de Adão”, “Gostosa”, “A farra do bicho”, “Bicicleta”, “Caracol”, “Elétrica”, “Fogo de Amor”, entre outros.

Os shows na Praça Deodoro continuam neste domingo (10), com as apresentações de Máquina do Tempo, Timbalada, Pepê Júnior e Beto Pereira. Na segunda-feira (11), a folia fica por conta Pepê Junior, Erasmo Dibell, Diogo Nogueira e Bicho Terra. Já na terça (12) de carnaval a festa continua com Mano Borges, Jorge Benjor, Pepê Junior e Gerude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário