Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


15 fevereiro, 2013

Pouco antes do seu show que aconteceu nessa segunda (11) durante o Carnaval da capital pernambucana, na noite dedicada ao samba no Bairro do Recife, Alcione comentou que o público da cidade é louco por ela, e ela pelo público. E parece ser verdade. A loucura foi tanta que durante sua apresentação, uma fã subiu no palco e agarrou a cantora por trás. Depois da mulher ter sido retirada pelo segurança, a Marrom disse: "Não tenho nada contra meus fãs, mas por favor não me abracem por trás. Eu tenho nove pinos no pé direito; se cair, estou lascada. Tomei o maior susto da minha vida agora, mas passou".




Admiradores mais contidos, mas igualmente apaixonados pela maranhense, levaram cartazes com as frases "Sou seu fã nº 1" e "Eu te amo", e gritavam a cada gesto dela. E ela retribui com um show pensado especialmente para a folia, com direito a pot-pourri de Jorge Ben, "Pedra de Responsa", de Zeca Baleiro, e a música-tema do desfile da Mangueira de 2008, que homeageou o Recife. Mas os hits românticos, como "Faz uma loucura por mim", "Loba" e "Você me vira a cabeça" também tiveram lugar no repertório, sendo cantados em uníssono pelos presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário