Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


20 março, 2013

Alcione chora a morte de Emílio Santiago

Muito emocionada, Alcione foi ao velório do amigo Emílio Santiago, nesta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O espaço foi cedido pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes. 

Ao se aproximar do caixão, que está coberto com as bandeiras do Botafogo e do Centro Cultural Cartola, chorou muito e precisou ser amparada por amigos. "Tem hora que me sinto até viúva do Emílio. Ele era tudo, era como se fosse da minha família. Um grande irmão, um grande amigo”, disse Alcione pouco antes de se retirar do local.

Emílio Santiago morreu na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O enterro será na quinta-feira (21), no Memorial do Carmo, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário