Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


05 março, 2013

Maranhão e Rio de Janeiro no carnaval pernambucano

























Por Ricarda Maria
Antes de subir ao Palco Principal/Marco Zero/Recife, na segunda-feira de carnaval, Alcione recebeu em seu camarim Emílio Santiago, os cantores pernambucanos Karynna Spinelli e André Rios. Seguiu para a coletica que concedeu a rádios e tv’s credenciadas e finalmente saudou o público, para delírio da multidão de foliões que a aguardavam na Ilha, na madrugada carnavalesca.

Entrou cantando músicas do seu glorioso repertório, falou do Maranhão, cantou prestando homenagens ao carnaval maranhense, assim como ao carnaval carioca, cantando marchinhas... e quando se referiu ao frevo pernambucano, foi ovacionada com uma “chuva torrencial” de papéis picados e infinitamente aplaudida...

Durante a maior parte do tempo, ficou na área destinada aos passistas que durante as apresentações acompanhavam os artistas; portanto, pertinho do público. Agradeceu o convite e principalmente o carinho do público, ao prefeito e governador, ambos presentes. Disse que gostaria que todos os estados tivessem este incentivo dos governantes para a divulgação da cultura. Foi mais um showzaço da Marrom para trazer mais brilho ao nosso carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário