Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


16 abril, 2013

Alcione na gafieira de "Salve Jorge"

As canções de Alcione embalam inúmeros casais, tanto na vida real quanto na ficção. Em "Salve Jorge" a trilha de Delzuíte (Solange Badim) e Pescoço (Nando Cunha) é "Amor Surreal", que como a costureira já disse várias vezes, é sua história contada na música.

No capítulo de segunda-feira (29), em um show da Marrom na gafieira, os dois finalmente farão as pazes, depois de ouvirem conselhos da própria cantora na novela das nove da Globo.

Desde o início da trama que muitas confusões levam o casal a viver em um vai e volta sem interminável. Na noite do show da Alcione, a costureira comenta, nervosa: " Olha como é que eu fico, Nilceia (Paula Pereira)! Sou doida com a Marrom... a Marrom é a trilha sonora da minha vida! Não tem uma dela que eu não diga: tu já viveu isso aí Delzuite!".

Em seguida, ela fica surpresa ao ver que Pescoço está subindo ao palco para falar com a cantora. "Foi um vacilo que eu dei, Mas... tô arrependido", diz ele, na cena. Disposto a tudo para ter sua "Delzinha" de volta, o malandro pede ajuda a Alcione para reconquistar a mulher. Delzuíte também não se aguenta e vai tietar seu ídolo. "Ô Marrom... Eu chega eu tô ó... Arrepiada só de te ver de perto! Ninguém me entende mais do que você não... Então aquela do surreal que você canta... Eu tô vivendo aquilo direitinho!". Com um sinal de Pescoço, Alcione entende que essa é a mulher de quem ele falou e dá seu conselho para a moradora do Alemão, fazendo assim a reconciliação do casal, que acaba se aproximando durante a música e volta para casa aos beijos. Nem mesmo um encontro com a periguete Maria Vanúbia no caminho estraga o clima de romance dos dois. (Por Samyta Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário