Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


29 maio, 2013

Marrom faz apresentação única em São Paulo no palco do HSBC Brasil

Com a promessa de um repertório ainda mais alegre, a eterna Marrom sobe aos palcos do Vivo Rio no Rio de Janeiro no dia 21 de junho e do HSBC Brasil em São Paulo no dia 5 de julho, para a turnê de estreia do CD “Eterna Alegria”.

Produzido por Jorge Cardoso, que também compõe o time de arranjadores formado por José Américo, Ivan Paulo, Julinho Teixeira, Paulo Calazans e Alexandre Menezes (da Banda do Sol), o CD traz 15 sambas inéditos e uma faixa-bônus que ganhou as ruas: "Amor Surreal". A música ficou famosa após se tornar tema da personagem de Solange Badim,  a “Delzuíte" de "Salve Jorge".

O trabalho nasceu de uma conversa com sua irmã, Solange, produtora e diretora de seus shows e não abandona a temática romântica, mas privilegia a alegria e sambas de várias vertentes, como conta Marrom: "Conversamos, eu e Solange, e surgiu a ideia de fazer um trabalho mais alegre, pra cima. O Brasil é um país que tem uma festa, um pagode em cada esquina,  e o brasileiro é conhecido pelo bom humor, por sua eterna alegria. Mas é tanta coisa ruim estampada diariamente pelos veículos de comunicação... Este também foi um dos motivos que nos levaram a optar pela gravação de um disco com mais  sambas e norteado pela alegria".

2 comentários:

  1. Galera desesperado aqui ...

    Eterna Alegria é a nossa marrom, Contagem Regressiva p o dia 07 de junho

    Marco Cipro !

    ResponderExcluir
  2. Já garanti meu lugar no setor VIP... anciosooo!

    ResponderExcluir