Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 maio, 2013

Show da Marrom na Feira de São Cristóvão

Por Yann Fernandes
Ontem, 30, Alcione esteve no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas para mais um show maravilhoso. Tudo teve início à 1h20min, ao som do poema ''Ilha Maravilha do Maranhão" (aquele do DVD Acesa Ao Vivo).



Seguiu cantando músicas como "Além da cama", "Não pense em mim", surpresas como "Forró do xenhenhém", "Jamaica a São Luís" e outras como "A loba",  "Mulher ideal"...

Mas o ponto alto foi "Amor surreal". O povo aplaudiu em peso a nova música. Ela encerrou com "Não deixe o samba morrer" às 3hs da manhã!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário