Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


07 julho, 2013

Regina Casé fala do sucesso do reggae, da Jamaica ao Maranhão, no programa de hoje na Rede Globo.


 
Regina Casé comanda o Esquenta! de hoje todo ao som do reggae. Em meio a caixas de som de uma radiola gigante, a apresentadora fala sobre o sucesso do ritmo no mundo inteiro: “Hoje, vou levar vocês para a Jamaica, mas com uma escala em São Luís. O reggae faz tanto sucesso por lá que a capital do Maranhão já é até chamada de Jamaica brasileira”. A banda Natiruts anima o palco do programa, que também conta com a presença de MC Gui, Alcione, do DJ de radiola Natty Nafson e dos integrantes do Boi da Liberdade.
 
Conhecida por sua paixão por esmaltes, Marrom fala de sua coleção com mais de 350 vidros e dos diferentes temas que já escolheu para pintar as unhas. “Já fiz temática de festa junina, com bolinhas, de tecido”, revela. A cantora apresenta sua fiel escudeira, a designer de unhas Rosemary. “Demoro mais ou menos duas horas para fazer a unha da Alcione, mas a gente sempre se diverte, inventando mil novidades”, conta a profissional. Lançando um novo trabalho, Alcione embala a plateia com canções que tiveram a participação de Arlindo Cruz, Xande e Zeca Pagodinho.

Presença - O ator Juliano Cazarré relembra seu passado e dá uma verdadeira aula de inglês para Mumuzinho. No ar em Amor à Vida, o intérprete do personagem Ninho fala da temporada que passou fora do Brasil e da sua participação no último filme de Fernando Meirelles, 360º. Adriana Esteves, sua colega em Avenida Brasil, comenta sobre seu período de férias desde o término da novela e revela a música que marcou seu relacionamento com Vladmir Britcha.
 
O Esquenta! é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira. A atração vai ao ar aos domingos, após o Temperatura Máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário