Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 agosto, 2013

Muita alegria e carinho no show de Porto Alegre

Foi mais um daqueles shows em que no final a gente vai para casa e não consegue pregar os olhos. Alcione trouxe sua “Eterna Alegria” à Porto Alegre. Mas não foi só isso! Trouxe simpatia, uma lição de fé e muito amor ao povo gaúcho. Foi assim que todos se sentiram: maternalmente abraçados, aconchegados, não só pela voz quente daquela que é de longe a maior diva popular da música brasileira, mas pelas atitudes carinhosas que Alcione dedicou a todos os presentes.

Nem o show na noite anterior, em Florianópolis, sob um frio que, sabemos, a incomoda bastante, deixou que ela demonstrasse qualquer tipo de cansaço. Ela estava no dia dela! Cheia de energia, feliz, completamente entregue ao público, cantando lindamente e a todo instante se declarando ao povo do sul.



Lembrou que foi aqui na capital do Rio Grande do Sul que ela recebeu seu primeiro troféu como cantora profissional, através da música que ajudou a construir sua carreira, Não Deixe o Samba Morrer. Sucessos como este e canções do novo trabalho marcaram o setting list do show. Estranha Loucura, Não Pense em Mim, O Poder da Criação, Amor ao Ofício/Explode Coração, Você Me Vira a Cabeça, Sufoco, Magia do Palco, Eterna Alegriae, Amor Surreal foram algumas delas. Ainda atendeu a um pedido do público e cantou O Pior É Que Eu Gosto.



Agradeceu a presença do fã-clube Morena Forrozera, comentando sobre a atividade do nosso blog. No momento “cadeira”, Alcione falou com o público sobre o Papa Francisco e o que ele representa para o mundo: um exemplo de amor e de solidariedade. Falou também sobre espiritualidade, sobre oração, que sempre reza pelas pessoas que vem vê-la, desejando que Deus as ampare e que tenham um bom retorno aos seus lares. “Vocês pensam que eu não rezo por vocês? Eu rezo!” Cativante, carinhosa, Alcione ganhou novamente os gaúchos. Também anunciou que gravará o Dvd “Eterna Alegria” no dia 21 de novembro, data de seu aniversário, e que espera todos no Rio.

Enquanto o show rolava, Rosana, na entrada do Auditório, colocava à venda cds do novo trabalho. Entre uma canção e outra, Alcione prometeu autografar os cds após o show. Também foi saudada por um casal que trouxe uma faixa, pedindo uma foto. Pois ela cumpriu com louvor todas as promessas!

No final do show, a pedido dos fãs, retornou para o bis. Para o “tris”, melhor dizendo. Cantou Produto Brasileiro, canção do novo trabalho e perguntou: “Que música vocês querem ouvir?” A Loba foi a escolhida. Na verdade, um descuido da Marrom, que pulou a canção que já estava no setting list. Ela mandou logo um pout-pourri com Mulher Ideal.

Lá dentro, Alcione nos convidou a permanecer no camarim enquanto atendida a fila de fãs. Apesar do tempo despendido, ela se manteve firme, sorridente, simpática. Atendeu a todos, sem distinção! O clima lá estava bem descontraído: fã-clube e produção. Entre uma piada e outra eu espiava na porta, observando Alcione atendendo as pessoas. Nossa cantora é muito amada e ver isso nos dá um orgulho sem tamanho. E ela não só sabe disso, como também sabe da importância de dar valor a este sentimento, mesmo que aquela pessoa que está ali seja totalmente desconhecida. Ela tem carinho com os fãs e, acima de tudo, tem respeito. Tirou a foto com o casal da faixa e autografou o cartaz de uma moça que, após várias tentativas sem sucesso, vestiu-se de freira na intenção de chamar sua atenção. "Escuta a história!!!"


Depois de mais de uma hora autografando e posando para fotos, ela ainda se despediu da gente. Tirou fotos, autografou cds e agradeceu nossa presença. Na vida, o importante não é acumular coisas, mas acumular momentos. Este, com certeza, foi mais um destes momentos para serem guardados com o maior carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário