Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


02 outubro, 2013

Samba, Recife! Brilha, Alcione!

Por Viviane Andrezza

A semana já começou com aquela ansiedade que antecede todo show. Claro que queríamos prestigiar nossa cantora com uma camisa nova do trabalho "Eterna Alegria". Então, na quarta-feira entrei em contato com Joelma, perguntando sobre a arte da camisa. Joelma, como sempre, não mediu esforços. Preparou a arte e me enviou. Foi corrido, sim, mas deu certo. Lá fomos eu e Reginaldo. Dia 28 de setembro, Samba Recife! Fazer o quê? Assistir e ouvir a melhor voz do Brasil!

Na casa de shows, 19hs, eu e meu companheiro começamos a tentar descobrir por onde nossa cantora iria entrar. Não se esqueçam que seriam doze as atrações da noite, ou seja, sinônimo de tumulto.  Nossos anjos são mesmo poderosos e no meio de tanta muvuca, eis que escolhemos o portão certo! Por volta das 20h30min ele se abriu para entrar um carrão preto.  O carro parou, a porta se abriu e quem desce? A própria! Veio até o portão nos cumprimentar.  Em seguida, chegou a banda e a produção (produção essa que merece nossa homenagem:  Vera de Sá, Rosana Baldez e Maria Helena foram de uma gentileza ímpar. Elas arrasaram! Obrigada de coração a vocês pelo carinho de sempre!).

Ficamos lá no portão esperando a Vera, que veio nos buscar. O segurança não queria abrir o portão. (Nããão???) Rá! Vera olhou pra ele e disse: " você está me dizendo que Alcione não pode receber o seu fã clube? Ela que está mandando entrar!". O coitado ficou tão sem ação que nem olhou para cima! (kkkkk). E lá fomos nós (peito estufado!) ao encontro da diva. Eu, Reginaldo, Bira e a nova integrante do fã clube, Alana (um amor de pessoa), que foi muito bem acolhida por nós e levada ao encontro da Marrom para realizar seu sonho.

Quando chegamos no camarim, a cantora já estava com o presente que Reginaldo levou para ela nos pés: uma linda sandália.  Alcione, espetacular, atendeu um a um, falou do novo cd e fez questão de convidar para a gravação do novo DVD no dia 21 de novembro, no Rio de Janeiro, e prometeu uma lembrancinha que esta sendo feita no Maranhão por uma sobrinha. Agradeceu imensamente pelo carinho de todos, dissendo em voz alta que ama seu fãs e que adorou a nova camisa do blog. Dentro do camarim foi uma festa só. Vera, Rosana, Maria Helena, Alcione e os fãs. Parecia até que estávamos em casa. Prometemos estar na gravação do novo DVD e ela disse vai cobrar a nossa presença. Saímos babando do camarim!

Corremos para frente do palco. Às 22h10min ela subiu ao palco e levou o público à loucura. Cantou novos e antigos sucessos e abalou dançando no palco e levantou o público cantando a música "Eterna Alegria". Saímos de lá encantados e cada dia mais apaixonados por ela. Só temos a agradecer a Deus por nos proporcionar momentos como esse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário