Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


09 outubro, 2013

Show de Alcione tem renda revertida para o tratamento de Lola Batalhão

Luiz Carlos Lourenço publicou em seu perfil do Facebook que "notícia boa tem que ser compartilhada e passada adiante, para servir como um exemplo edificante.

Há pouco tempo atrás, e pouca gente soube disso, as talentosas divas MARÍLIA PERA E CLAUDIA JIMENEZ, quando souberam que a querida Isabelita dos Patins estava internada com sérios problemas cardíacos, saíram em socorro da irreverente drag e custearam TODOS os primeiros gastos da artista, que não tinha plano de saúde e num primeiro atendimento foi socorrida numa clinica particular.

Agora a história se repete, de maneira ABENÇOADA, envolvendo nada mais nada menos do que minha querida e iluminada cantora, ALCIONE, grande representante do meu signo, escorpião, e a mais famosa drag do carnaval e da banda de Ipanema, LOLA BATALHÃO, personificada há décadas pelo ator ARTUR MOURA.

Aí vai o exemplar gesto registrado ontem à noite e que emocionou a todos: Ao se apresentar como a grande atração da festa de abertura da 18a. Parada do Orgulho, LGBT-Rio 2013, ocorrida ontem no Club Municipal da Tijuca, Alcione interrompeu uma de suas belas interpretações para anunciar, de público, ao lado de sua irmã e diretora Solange Nazareth e da extraordinária Lorna Whasington, que estava doando naquele momento e integralmente o seu cachê daquela noite para ajudar no tratamento e recuperação de Lola.

A drag, presente na primeira fila do salão do clube e saindo pela primeira vez para rever amigos, depois de quatro meses de internação, recebeu a notícia com muita emoção e cobriu de beijos e abraços a grande cantora.

Alcione, se eu já considerava você como uma amigona do peito, agora percebo cada vez mais que o seu coração maranhense é do tamanho do Brasil, é da dimensão do mundo inteiro. Meu agradecimento sincero em nome de Lola e que outros amigos, artistas e fãs dela sigam o exemplo da Marron e que Deus Todo Poderoso, sabedor de todas as coisas e Senhor de todos os milagres, possa fazer logo Artur Moura pisar nos palcos brasileiros, nas bandas, nas paradas e nos bailes de carnaval, inundando a todos com sua arte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário