Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


26 novembro, 2013

Alcione comemora 66 anos com a Gafieira da Marrom

Faz pouco que cheguei em casa, e depois de um banho bem demorado, já me contradigo: sim, eu faria tudo de novo! Viu, Renan? Este, por sinal, ainda não chegou em casa, pois no caso dele Porto Alegre é só uma conexão. Depois de sair da casa da Marrom às 6h30min desta manhã, de levar 1h30min até o Santos Dumont e enfrentar dois voos até a capital gaúcha, ele ainda tem algumas horas até encontrar sua cama. Pela primeira vez, eu via a Marrom perder pra alguém. Ele só fala na dita. Mais um pouco e ele vai finalmente deitar e com certeza sonhar com as lembranças de uma inesquecível Gafieira da Marrom.

Todo o ano é assim. Festa da Alcione é sempre temática. Ela sempre inventa e sempre acerta. À exemplo do Arraiá que passou, o evento aconteceu no Clube Português, que fica a alguns metros da casa dela, no Recreio. O ambiente estava quente, todo decorado em vermelho. Nas mesas, as lembrancinhas da festa, vasinhos com borboletas, feitas com o capricho de Márcia Nazareth, sobrinha da cantora. Chico Coimbra também deixou sua marca na decoração da mesa dos doces e bebidas típicas do Maranhão.



Entre os convidados, familiares, fãs e amigos, alguns, famosos, como Jorge Aragão, Reinaldo - o príncipe do pagode, David Brasil, Amin Khader, Lúcia Veríssimo, Déo Garcez, Cristiana Oliveira, Cezinha, Antônio Pitanga, as revelações Tárcio Cardo e Andréa Caffé, Adriana Bombom e Ailton Graça.



No palco, a banda Novos Tempos ditou a trilha musical, com direito a apresentação da Companhia de dança do Chocolate e da Sheila Aquino, que, aliás, eram o enfeite do bolo. Um lindo espetáculo, com números em homenagem à aniversariante, que arrancaram suspiros e aplausos dos presentes. Mas quem abriu o salão foi Alcione mesmo, que tirou os meninos do fã-clube Morena Forrozera para dançar, assim que a banda soltou os primeiros acordes.



Depois do "parabéns à você", nossa cantora proferiu algumas palavras e deu canja, à exemplo de Cezinha e das irmãs Solange e Maria Helena, que soltaram a voz. Foi bonito!






A festa foi maravilhosa, como sempre é. Mas depois do quinto ano consecutivo, posso dizer que vou lá não mais apenas para prestigiar meu ídolo, minha cantora preferida, de quem sou fã fervorosa. Eu vou lá pra ver o Bimbão, pra conversar com o Chico Coimbra,  pra dar um abraço no meu Cão, Carlos Fernando, pra tirar foto com a Aline. Festa da Marrom não tem graça se não tiver o Augusto Tampinha e a Élia, se não tiver a Vera, Meime dos Brilhos, Luana Muniz e tantos outros que fazem parte da, como ela mesma diz: Família Nazareth. Senti muita falta da Roberta e do Carlos Fernando Baptista. Essa gente toda é mesmo uma grande família, linda, acolhedora e simpática, que sempre nos recebe com o maior carinho. Alcione, Solange, Maria Helena, Ivone, Juju, Sylvinha, Penco, Márcia, Carlos Fernando, Vera: obrigada à vocês por me proporcionarem mais um momento maravilhoso!








 

Um comentário:

  1. Linda sua página e sua festa! Parabens Alcione! Que Deus lhe dê todas as ferramentas de que você precisa para fazer tudo quanto almeja.
    Abraço querida!
    Saúde e muita Paz!

    ResponderExcluir