Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


12 dezembro, 2013

Alcione batizou o projeto Construindo o amanhã"

Por Elias  Gomes da Gosta
Sábado, 7 de dezembro, Alcione este aqui em Santos, São Paulo. Dessa vez, não apenas para apresentar mais um divino show como de costume, mas também para batizar o projeto "Construindo o amanhã", um projeto social que acertará o âmago da verdadeira necessidade social e cultural da cidade, construir o amanhã de nossas 500 crianças, através das oficinas culturais e cursos profissionais. Bênçãos a nossas madrinhas Alcione e Pinah. Seremos duradouros e consistentes. Obrigado a todos q acreditam que "Construiremos o Amanhã" melhor.


" Venho para Santos especialmente para batizar as crianças do projeto "Construindo o Amanhã", por isso, abro mão de meu cachê ", disse Alcione.
O evento foi fechado, apenas para convidados Alcione, acompanhada de sua produção maravilhosa, antes do batismo e do show nos recebeu com carinho no camarim. Ainda tive tempo para um bate papo rápido e entreguei um presentinho básico. Ela adorou e agradeceu. Disse que era mais um para a coleção. Vera de Sá, minha amiga querida, Maria Helena, Bianca, Soca, que veio com o pavilhão da Mangueira do Amanhã e como presidente, não poderia faltar. O camarim, uma descontração total.
O ginásio cheio, aguardava ansioso a presença de Alcione no palco. Por volta das 21h45min, ela entrou, muito aplaudida. Começou seu show com a música de lançamento, Eterna Alegria. Cantou alguns sucessos novos e antigos.


No meio do show, intervalo para o batismo, com a presença das crianças do projeto e bateria. Foi uma festa só. Alcione junto de Soca, ainda desceu do palco indo em direção ao público, muito aplaudida. Ao retornar, chamou ao palco Pinah e Elias das Plumas. Os seguranças ajudaram a subir  uma dupla mirim de passistas. Alcione ficou visualmente emocionada ao vê-los sambando.



Então, o show continuou. Agradeceu a todos pelo carinho e desejou um feliz natal e um feliz 2014, cheio  de paz, confraternização e muito mais. Palavras que só ela sabe pronunciar, com toda sua generosidade. Sei que muitos aguardam o retorno de Alcione à cidade para um show com bilheteria aberta, onde todos possam curtir. Agradeço por ter sido convidado e ter tido mais esse privilégio. Obrigado!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário