Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 janeiro, 2014

Alcione e Joana são atrações na festa de São Sebastião

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), preparou uma programação musical para a 304ª Festa de São Sebastião, padroeiro do terceiro distrito do município. No dia 19, a cantora Alcione se apresenta no palco oficial, a partir das 21h. Já no dia de São Sebastião, 20 de janeiro, será a vez da cantora Joanna, também a partir das 21h.

Alcione, também conhecida como a “Marrom”, nasceu em São Luís, no Maranhão. Ao longo de 30 anos de carreira, já foi premiada com 21 discos de ouro, cinco de platina e um duplo de platina, além de um Grammy Latino, em 2003, na categoria Melhor Álbum de Samba; prêmio de Melhor Cantora Popular pela Academia Brasileira de Letras e Melhor Cantora de Samba pelo Prêmio Tim de Música. A cantora recebeu ainda, mais de 350 troféus, títulos e honrarias.

Em 2013, Alcione veio a Campos e se apresentou no II Semana do Folclore, que aconteceu no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Para o show na 304ª Festa de São Sebastião, Alcione vai apresentar canções clássicas de sua carreira, como “Estranha Loucura”, “Meu Ébano” e “Não Deixe O Samba Morrer”.

A cantora Joanna também será uma das atrações da Festa de São Sebastião, no dia do padroeiro. Joanna, que iniciou a carreira participando de festivais no interior do Estado do Rio de Janeiro, ficou conhecida por suas músicas tocadas em trilhas sonoras de novelas, e interpretou canções de grandes compositores brasileiros, como Renato Teixeira e Gonzaguinha. 

Para o show em São Sebastião, no repertório estão canções, como “Recado”, “Tô Fazendo Falta”, “Meu Primeiro Amor” e “Você Não Serve pra Mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário