Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


07 fevereiro, 2014

Chico Coimbra deixará saudades...

Hoje o povo maranhense acordou triste.  Morreu na madrugada desta sexta-feira (7), o estilista Chico Coimbra, aos 65 anos. Ele estava internado desde o dia 25 no Hospital do Servidor, em São Luís. Chico faleceu após enfrentar complicações renais, que levaram a uma infecção urinária e hepatite viral C crônica.

Conhecido nacionalmente por seu trabalho com fibra de buriti, Chico se destacou por suas peças artesanais e exclusivas, produzidas no Maranhão.

Amigo de infância de Alcione, ele estava sempre presente na vida da cantora, participando como decorador das festas promovidas pela Marrom. Era uma pessoa maravilhosa, receptiva, querida por todos. Eu agradeço a oportunidade de tê-lo  conhecido.

Há alguns anos, participou com Alcione do programa Estrelas, da Rede Globo, onde nossa cantora declarou sua grande amizade e carinho pelo amigo.

O velório será realizado na Pax União, no Centro de São Luís. O sepultamento será realizado neste sábado (8), às 10h, no Cemitério do Gavião, também no Centro da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário