Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


14 março, 2014

Nívea Viva o Samba reúne gerações do samba em Porto Alegre

Foi no ritmo de samba, com muita descontração e alegria, a apresentação do projeto Nivea Viva o Samba, nesta sexta-feira (14), em Porto Alegre. Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Roberta Sá formam o quarteto que celebra o encontro de gerações do samba. A estreia deste grande show, com direção de Monique Gardenberg ocorre neste domingo (16), no Anfiteatro Pôr do Sol, às 16h30, na capital gaúcha.

O espetáculo Nivea Viva o Samba teve sua estreia para convidados na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. Juntos, sob a direção musical de Alceu Maia, Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Roberta Sá abrem em cena a cortina do passado, cantando A voz do morro e pedindo passagem para celebrar o samba. "A escolha para participar deste projeto foi divina. Adoro demais o Martinho, o Diogo e Robertinha. É um presente poder fazer parte disto tudo", confessou a cantora Alcione.

Durante o evento reservado para a imprensa, os artistas enalteceram as qualidades do samba e Roberta Sá não perdeu a pose ao declarar. "Quem não gosta de samba bom sujeito não é... É ruim da cabeça ou doente do pé", parafraseando a música de sua "ídola" Alcione. "Fico imitando ela durante os ensaios. Ela é demais", revelou.

Já o carioca Diogo Nogueira se mostrou feliz ao estar completando, em abril, 33 anos, juntamente com a temporada do projeto Viva o Samba. "Não posso negar que é um presente. Ainda mais com essa turma. É um aprendizado diário e constante. Alcione e Martinho são ícones do samba. Não poderia estar mais feliz com essa harmonização", comemora. Martinho e Alcione eram só sorrisos ao lado de Diogo Nogueira e Roberta Sá. "Estou feliz demais. Estrear o show em Porto Alegre foi uma escolha justa. Aqui é bom", comenta Martinho da Vila.

Além das novidades na estreia do projeto, os músicos também conversaram sobre seus ensaios e a apresentação deste domingo. "Ao todo foram seis ensaios. Faremos duetos, cantaremos juntos, vai ser uma mescla de todas as emoções. O coração vai estar a mil. O frio na barriga sempre tem. O dia que não tiver, dai sim, posso ficar preocupada. É um show para o povo brasileiro. É a brasilidade do samba. Espero que todos curtam", comenta Alcione ao lado dos parceiros.

Para quem quiser conferir o show de pertinho a entrada é franca. Depois de Porto Alegre, o projeto Nivea Viva o Samba será apresentado também em outras seis capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário