Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


03 março, 2014

Ontem foi dia de Manga

Ontem a Mangueira fez bonito. E nossa cantora, claro, foi defender a verde-e-rosa. A Mangueira invadiu a avenida com carros alegóricos cheios de truques de iluminação e uma orquestra de tamborins surpresa no show da bateria. Tudo para contar a história das maiores festas brasileiras e tentar conquistar o 20º título da escola. O desfile empolgou o público ao mostrar celebrações tradicionais como a cavalhada e o congo, festas que nasceram do sincretismo religioso, como a reverência à deusa das águas, Iemanjá, e eventos mais recentes, como a Parada Gay.

Grandes festanças locais, como o São João nordestino, a Festa do Boi de Parantins, na Região Norte, e a Festa da Uva, no Sul do Brasil, também apareceram com maestria na Sapucaí. O desfile foi fechado quase com chave de ouro com um carro alegórico em alusão ao Réveillon e, como não podia faltar, uma alegoria dedicada à maior festa do país, o próprio carnaval. Um problema técnico com um dos carros deixou a escola apreensiva, depois que ele ficou entalado na avenida. Mas a questão logo foi corrigida e a Mangueira não estourou o tempo.

2 comentários:

  1. Alcione sua gata, eu amo você liiindaaaaaaaa <3

    ResponderExcluir
  2. Alcione sua gata, eu te amo demais, lindaaaaaaaaaaaa <3

    ResponderExcluir