Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


26 abril, 2014

Alcione, cidadã de Salvador

Então nada mais justo e apropriado de que pelos laços que fazem da Marrom nossa irmã, por ser Nordestina, nascida em São Luiz do Maranhão. O evento será realizado no plenário Cosme de Farias ( segunda –feira ) dia 28 de abril 2014, às 19horas, uma bela festa em cerimônia de concessão do titulo de cidadã honorária, outorgando-lhe o status de irmã do povo da cidade de Salvador. O projeto é de autoria do Vereador Pedrinho Pepê,  intermediado pela Mestra em Direito Penal, Dra. Maria Andreza Sá, filha do saudoso compositor Armando Sá, autor da marchinha de carnaval Colombina.

Um título merecido.  a Marrom (que foi quem colocou em mim o apelido de Marrom) cantou e continua cantando a Bahia como ninguém. Ilha de Maré de autoria de Valmir Lima e Lupa; Não Deixe o Samba Morrer, composição de Edson Conceição e Aloísio, Araketu , Bom Jesus dos Navegantes e outras de Edil Pacheco ; Onde o Rio é Mais Baiano, tendo a participação do compositor, Caetano Veloso, Maria Bethania, Calabar de autoria de Carlos Pita. Sem falar em canções de Caetano e Gil.

Fonte: Blog do Marrom

Nenhum comentário:

Postar um comentário