Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 abril, 2014

Festa de 108 anos do Grêmio Náutico União

Alcione esteve em Porto Alegre com a missão de alegrar a comemoração de 108 anos doGrêmio Náutico União. O baile de aniversário do clube foi neste sábado (12 de abril), a partir das 20h30, no salão de festas da sede Alto Petrópolis.

Simplicidade e sofisticação estiveram presentes no camarim da dama do samba. Na lista de pedidos, a cantora solicitou espelhos e vasos com lírios brancos, além de um cardápio com frutas, salgados, vinhos e refrigerantes. E olha que luxo: o decorador Sérgio Ávila, que assina a decoração do salão de festas, prometeu um toque especial ao camarim com uma cadeira especial Luiz XV com forração de veludo branco e demais móveis do espaço.

O menu do jantar da festa, elaborado pelo chef Lúcio Moraes, contou com duo do mar, com camarões e kagiki, beurre Blanc de mexilhões, parmenthier de pupunha, de entrada. No prato principal mignon bovino, lardeado com massa folhada e molho marchand du vin, cremoso de carnaroli , brie e damascos. Para encerrar, a sobremesa teve marquise de chocolate, sorvete de baunilha, sopa de frutas de jardim, tuille de mel e avelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário