Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


09 maio, 2014

O adeus a Jair Rodrigues

Fãs, amigos e familiares estiveram no segundo dia velório de Jair Rodrigues, na manhã desta sexta, 9, para prestar suas últimas homenagens ao cantor, que morreu nesta quinta-feira, 8, após um enfarto. Jairzinho, filho do músico, passou praticamente a noite toda em vigília no local, velando o pai e recebendo os pêsames.

Emocionado, ele sorria ao cumprimentar os fãs que estavam do outro lado da faixa que marcava a divisão entre o espaço reservado à família e recebeu muitos abraços de carinho. "Eu estou bem", disse o cantor brevemente.

Ele só deixou o local para levar a mãe, Claudine Rodrigues, em casa, mas retornou em seguida Sua mulher, a atriz Tania Khalill , também esteve em vigília durante toda a noite. O clima era de muita emoção.

Um dos momentos mais marcantes do dia ficou por conta da presença de Alcione. A cantora foi prestar sua homenagem ao amigo e emocionou a família de Jair Rodrigues ao cantar durante o velório.

"O Brasil perdeu um grande ser humano, um grande cantor. Que todos os anjos o recebam rodeado de luz", disse ela, que cantou a música 'Estrela Luminosa' de Altair Veloso antes de fechar o caixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário